Ads 468x60px

Como usar a câmera do seu celular como webcam sem fio, e como fazer um tripé!

Como usar a câmera do seu celular como webcam sem fio - Sthormmy
Cover art
Esse post é para você que não tem uma webcam e de vez em quando precisa usar, seja para conversas no Facebook ou Skype, seja para gravar algo diretamente no pc com o wi-fi ou pacote de dados do seu aparelho. Com esse aplicativo você irá conseguir isso e muito mais.
Primeiro você irá precisar de 2 a 4 programas, dependendo do que você queira, o primeiro é um app para o seu android chamado IP webcam e o resto são para o pc. Um é o programinha que reconhece o ip gerado pelo app no aparelho, com isso você já consegue usar o serviço normalmente. O outro programa é o WebcamXP, que é opcional, caso você queira ver ou gravar o que se passa pela câmera direto no computador. O último é opcional e não é definido, é um programa para caso você tenha mais de uma câmera conectada ao WebcamXP, você possa gravar alternando imagens já que o programa só permite a gravação de uma câmera em cada vídeo, eu recomendo o Camtasia Studio ou o aTube Catcher. Eu testei com o Lg Optimus L1 e com o Samsung Pocket e consegui ver a imagem dos dois ao mesmo tempo. Veja o vídeo para entender como funciona.


Baixe o IP Webcam pelo Google Play
Baixe o IP Webcam pelo apk
Baixe o driver para o pc
Baixe o WebcamXP

Mas do que adianta você ter uma webcam e não ter onde apoiá-la ou um tripé apropriado para o aparelho, para isso temos esses dois vídeos abaixo do site Manual do Mundo ensinando como fazer um tripé bem prático, funcional e barato dentro de casa. Confira:

Como fazer o tripé



Como fazer o apoio para celular para encaixar no tripé caseiro

3 comentários:

  1. e como faz pra pessoa me ver ? da pra ela ver pelo celular dela ? ou só pelo pc ? ela tem que ter os mesmo programas pra ver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa proposta é para webcam, o único programa q vc precisa é o driver do ip webcam, os outros são um proposta para quem quer algo mais avançado como gravar vídeos a distância ou monitoramento de um local por exemplo. p/ a pesoa te ver, vc tem q usar algum rede social q tenha suporte à webcam como o facebook por exemplo

      Excluir